• Imagem_01.jpg
  • Imagem_02.jpg
  • Imagem_03.jpg
  • Imagem_04.jpg
  • Imagem_05.jpg

Cabo Verde participa na XXV edição dos Jogos Salesianos em Mirandela, Portugal

Os jogos salesianos da Província Portuguesa Salesiana nasceram há vinte e cinco anos. A Província Portuguesa Salesiana estimulada pelo exemplo de Dom Bosco e pelo reforço do desporto salesiano, a nível mundial, deu o primeiro pontapé de saída. Os jogos nacionais salesianos nasciam, na sede da Província, em Lisboa, perpetuando o nome de Dom Bosco em Portugal e no mundo salesiano.

A alegria dos salesianos e de toda a família salesiana, de Mindelo a Lisboa, era grande. A ideia da criação dos jogos salesianos foi abraçada com entusiamo. Passados vinte e quatro anos o entusiamo permanece vivo. E estamos a caminho da vigésima quinta edição, que este ano será na cidade de Mirandela, no norte de Portugal. A Escola Salesiana de Artes e Ofícios vai participar. A alegria já se nota. O Sr. Francisco Almendra que tem organizado, treinado e acompanhado, juntamente com outros professores da ESAO, as crianças a Portugal, começou há muito a treinar a equipa de basquetebol. Recorda-se que a Escola participa desde há um par de anos nos jogos nacionais salesianos em Portugal, e com sucesso.
Cabo Verde tem participado, e é o único pais da lusofonia a participar num evento desportivo internacional. A Escola Salesiana de Artes e Ofícios faz parte desta circunscrição jurídica em que esta dividida a obra salesiana no mundo.

Imprimir Email