• Imagem_01.jpg
  • Imagem_02.jpg
  • Imagem_03.jpg
  • Imagem_04.jpg
  • Imagem_05.jpg

II Maratona Desportiva Dom Bosco

Enquadrada nas festividades em homenagem a Dom Bosco, vai ter lugar na Escola Salesiana de Artes e Ofícios de Mindelo, no dia 27 de Janeiro, a segunda edição deste evento desportivo. A Maratona é destinada aos alunos do primeiro ao sexto ano do Ensino Básico.


Perguntamos ao organizador desta competição, o professor Francisco Almendra, em que consiste tal evento? Diz ele: “é um dia de desporto “Non Stop” com modalidades variadas de acordo com a idade dos atletas/alunos”. E sabendo nós que o lema deste ano é “Não temas, estou contigo”, fizemos uma outra pergunta. Perguntamos-lhe como é que a organização da maratona, concilia a maratona com o lema? “é fácil”, disse o este responsável da II edição da Maratona Dom Bosco. E acrescentou: “o lema convida-nos a não ter medo de arriscar e a maratona “empurra-nos” a lutar pela vitória até a última gota de suor, para alcançar o troféu da vitória; a competir com fair play e a respeitar as regras para sermos dignos vencedores. Como vê, é fácil não temer e competir com honra e coragem, nesta jornada desportiva”
Recorda-se que a organização desta maratona fez um manual para a competição, onde estão publicados a função das várias equipas da maratona, da logística a comunicação. E tudo foi planeado, inclusive, uma pequena cerimónia de abertura, desfile de equipas, execução do hino nacional, içar da bandeira. Interessante que todas as modalidades têm seu quadro competitivo e regulamento, da corrida de saco ao basquetebol para os atletas do quinto e sexto ano. É para se dizer: com uma organização e com uns alunos e pais e encarregados de educação motivados, os resultados serão satisfatórios para todos.

Imprimir Email