ESAO prioriza energias renováveis

Hoje fala-se muito de energias renováveis. Nesse momento não é nosso objetivo alargar em explicações técnicas ou outras sobre este assunto.

Queremos sim sublinhar que a Escola Salesiana de Artes e Ofícios tem falado de energias renováveis. E não só! Dando jus ao seu nome, a comunidade educativa salesiana, tem procurado parceiros para concretizar seu sonho de um parque fotovoltaico para produção de “energia limpa” como se costuma dizer nalguns círculos mais restritos.
Hoje, dia 31 de janeiro de 2018, a escola salesiana de são vicente esta em festa. Ela celebra a festa do seu patrono que foi um grande sonhador, são João Bosco.
Este ano a celebração da festa do patrono na ESAO é especial. É marcada com esta inauguração e com muitas outras valências educativas que estimula o trabalho desta comunidade educativo e pastoral. É o caso da inauguração do Bar Padre Valente, recordando este salesiano ativo e empreendedor que tivemos a possibilidade de conhecer e que faleceu no ano passado em Portugal.
Com grande alegria a Escola Salesiana de Artes e Ofícios, convida parceiros, patrocinadores e comunidade educativa e pastoral para um bem-haja. Um bem-haja ao Sr. Bispo de Mindelo, que descerra a placa que inaugura o centro fotovoltaico para produção da chamada “energia limpa”, salas, elevador, bar, casas de banho, sistema de vigilância, rede estruturada de Internet.
Estas estruturas agora inauguradas de que realçamos o centro fotovoltaico esta de pé, graças a pessoas e instituições parceiras, nacionais e estrangeiras.
A alegria é grande como já dissemos. É mais ainda para o Diretor da Escola Salesiana de Artes e Ofícios, Padre Joao de Brito Carvalho. Graças ao seu empreendedorismo, nesta área, em particular das energias renováveis, o centro de energia renovável com o sistema fotovoltaico é realidade. Do ponto de vista económico vem reduzir a fatura energética e vira a ser um espaço de formação profissional e educativo no campo das energias não poluentes. Recorda-se que a inauguração é o resultado de muitas parcerias entre as quais Missiones Salesianas de Madrid, Espanha.

Imprimir Email