2º Aniversário do Grupo de Teatro “Salesianos”

No dia 16 de Janeiro de 2018 o Grupo Teatral Salesianos completou dois anos de existência.
Nesses dois anos o grupo, para além de vários sketchs e stand up´s, já apresentou seis peças teatrais, sendo cinco com textos originais (A Escravatura, O Tesouro Misterioso, Branco e Preto, A Espera do Teatro e Buraco Negro) e uma de adaptação (A Vampira esfomeada).

Várias apresentações foram feitas na Escola Salesiana de Artes e Ofícios (ESAO) e fora dela. Por dois anos consecutivos fizeram parte do programa do MOTIM (Mostra de Teatro Infantil do Mindelo) na Academia Livre de Artes Integradas do Mindelo, do Festival SomáTeatro no Centro Cultural do Mindelo e no Kavala Fresk Festival. Algumas apresentações aconteceram em escolas do Ensino Básico de S. Vicente, Jardins (Pré-Escolar), em animações do Natal no Hospital Baptista de Sousa (Pediatria) e Lar de Idosos.

O Grupo tem tido uma assídua participação em todas as actividades desportivas e culturais programadas e realizadas pela ESAO (Musical Parabéns D. Bosco, Musical Também Hoje é Natal, Festa da Família…) entre outros. Durante as férias escolares (julho/agosto) participam e organizam workshop´s com apresentações de StandUp´s na Ilha de Santo Antão.

E para o seu 2º aniversário foram realizadas uma série de actividades de modo a dar a conhecer à Comunidade Educativa todo o trabalho desenvolvido ao longo destes anos. Nos dias 13 e 14 de janeiro, apresentação do espetáculo “Buraco Negro – uma tragédia em dois atos” resultado do trabalho final do minicurso ministrado pelo encenador Lívio Fonseca. De 16 a 19, uma Exposição no Salão Cultural da ESAO com amostra de todos os cenários, figurinos e adereços das seis peças teatrais que culminou, no dia 19 de janeiro, com a Gala de Aniversário onde foram entregues 4 troféus nas seguintes categorias: melhor atriz, melhor ator, nomeação do público, e dedicação/apoio ao grupo para além de Certificados de participação e reconhecimento a todos os que têm vindo a colaborar nas iniciativas do grupo.

Ao longo destes dois anos, o Grupo Teatral Salesianos tem tido um grande apoio da ESAO e também dos Pais e Encarregados de Educação.

Profª Celmira Veríssimo

 

Imprimir Email