• PDF

Finalistas do Ensino Profissional 2011/2012

 

Chegámos ao cimo da montanha!

É verdade, hoje podemos gritar bem alto: «chegámos e vencemos!» mas, levamos saudades também. É com muito orgulho, muito trabalho, muita dedicação e muito amor de todos aqueles que estiveram envolvidos neste percurso, que chegámos ao final do Curso Profissional de Mecânica Geral e Auto, que decorreu entre os anos 2010/2012

Saio da Escola Salesiana com maior valorização e enriquecimento tanto a nível profissional como pessoal. Senti-me amado quando os mestres e professores, em cumprimento do programa lectivo, me transmitiam os conhecimentos que, no futuro, serão a minha fonte. Por isso mesmo, procurei sempre dar o melhor de mim, enquanto aluno e     colega.

A boa convivência foi bem conseguida, quer nas aulas, quer nas actividades sociais e culturais. Estabelecemos «laços» de amizade e trocámos experiências e ideias com os colegas das outras oficinas de Electricidade e de Carpintaria. A alegria do trabalho realizado em conjunto, teve o seu expoente máximo na confecção de um andor de Carnaval, que saiu em cortejo carnavalesco, e uma árvore de Natal que, durante a época festiva, embelezou o pátio da nossa escola. Além disso, praticámos desporto, realizámos actividades culturais, onde destacamos a participação no concurso: «Salesiano tem talentos».

Quero aqui deixar uma palavra de apreço aos mestres, professores e colegas que me proporcionaram a oportunidade de ter ganho a Semana da Juventude na Boa Vista e em S. Antão. Foram momentos altos que jamais esquecerei pela sã convivência com várias dezenas de jovens das outras ilhas do país, dos quais guardo a sensação de os ter conhecido há muito tempo.

Por último, quero deixar também o meu testemunho, sobre o valor da nossa escola que tão bem prepara todos os jovens que por aqui passam e que, numa área ou noutra, saem aptos para enfrentar o mercado de trabalho. Um bem-haja à direcção da escola, a todos os mestres e professores, que tornam presente o ideal de D. Bosco, de fazer de cada jovem «um honesto cidadão e um bom cristão».

Reginaldo Delgado, Nº14

Curso de Mecânica Geral e Auto (2010/2012)