• PDF

Finalistas do Ensino Secundário 2011/2012

Indíce do artigo
Finalistas do Ensino Secundário 2011/2012
Página 2
Página 3
Todas as páginas

 

 

OS LAÇOS QUE NÓS CRIÁMOS

É sempre delicado falar sobre a amizade, porque ela envolve sentimentos de afecto e de fraternidade. A amizade exige muito de nós: compreender o nosso semelhante, ajudá-lo nos momentos difíceis e encontrar nele um pouco de nós, pois ela precisa de ser cultivada, respeitada e fortificada. A amizade encontra-se em cada um de nós, porque mesmo não existindo pessoa igual, todos gostamos de ter amigos e, são essas diferenças e semelhanças, que nos fazem admirar e «criar laços» com as outras pessoas.

Na nossa turma a amizade fez-se sentir fortemente pelos vários momentos felizes que passámos juntos, sempre com um grande espírito de camaradagem. E quando nos referimos à nossa turma, referimo-nos, também, aos professores que nos apoiaram, que se preocuparam connosco, e a todos os alunos que passaram pela turma C, porque nós não deixamos os nossos amigos «para trás», apenas seguimos percursos diversos.

No 11º ano seguiremos, certamente, caminhos diferentes … contudo, «os laços que nós criámos» nunca se partirão. São esses laços de amizade que nos fazem brilhar, ser altruístas e felizes, e que nos motivam para lutar e alcançar os nossos objectivos, ou seja, que nos envolvem por completo.

Sendo a amizade um sentimento tão precioso é necessário preservá-la e, nesses caminhos diferentes que seguiremos, «os laços que nós criámos» permanecerão intactos, os nossos amigos estarão sempre nos nossos corações. Seremos sempre «a turma C» da Escola Salesiana.

Josina Rodrigues, Nº12, 10ºC